Manutenção de telhados industriais

Manutenção de telhados industriais

manutenção de telhados industriais
manutenção de telhados industriais
manutenção de telhados industriais
manutenção de telhados industriais

Com a manutenção de telhados industriais você garante a proteção das intempéries do imóvel e previne problemas decorrentes de desgastes, como infiltrações e goteiras. Pelo fato de ter menos ocorrência de chuvas e tempo mais seco, o inverno é uma das melhores épocas do ano para realizar a manutenção de telhados industriais, podendo ser a troca de telhas ou aplicação dos sistemas adequados no telhado.

Muitas vezes o telhado não recebe tanta atenção em relação à outras partes da construção. Entretanto, é uma das partes que mais precisa de cuidados. Por esse motivo é importante que a manutenção de telhados industriais seja feita periodicamente.

Importância da manutenção de telhados industriais

O telhado industrial é um dos itens mais sensíveis de uma edificação. O telhado ou cobertura, seja de telhas metalicas, fibro-cimento, laje de concreto ou qualquer outro tipo de material, deve estar completamente adequado com a capacidade das paredes, ou estrutura, de absorver seu peso. É ele que tem como principal função, a completa proteção dos espaços interiores.

A manutenção de telhados industriais deve levar em conta a interferência de elementos como: antenas, coletores de energia solar, aquecedores, caixas d`água, etc. É extremamente importante observar que o projeto do telhado em específico deve ser encomendado a arquitetos ou engenheiros, e sua execução entregue a profissionais extremamente especializados. Depois de instalado, é importante contratar conserto de telhados industriais para que eles realizem a sua função da melhor maneira possível.

Evite danos tenha cuidado com o telhado industrial:

Para a manutenção de telhados industriais, as calhas devem ser limpas frequentemente, já que o acúmulo de folhas e pequenos galhos pode fazer com que a água das chuvas escorra para dentro do telhado e comprometa o madeiramento; Subir no telhado de qualquer maneira, pode ocasionar quebras ou rachaduras nas telhas;

Para o conserto do telhado, deve ser realizada uma limpeza com hidrojateamento para que toda a sujeira e particulas soltas sejam eliminadas  e o reparo tenha 100% de eficiência.

A manutenção, pintura ou o reparo de um telhado industrial deve ser realizada por empresas e profissionais especializados, que contam com equipamentos de segurança para serviços em altura;

Utilize revestimentos específicos, resinas acrílicas, para o processo de recuperação do telhado. Elas são mais resistentes e preparadas para corresponder à necessidade dos mais vaiados tipos de telha.

Tem interesse em falar com Jaguarí Estruturas?

Mantenha contato através do telefone ou se preferir, envie sua mensagem.

Solicitar Cotação

Cotações Recentes