Estacionamentos aéreos

Estacionamentos aéreos

Cada vez mais comuns no céu das grande cidades, o transporte aéreo por meio de helicópteros é uma realidade atual. Em cidades como São Paulo, por exemplo que tem muito problema de trânsito, esse tipo de meio de transporte é amplamente usado, tanto que é, no mundo, a cidade com a maior frota de helicópteros urbanos, batendo inclusive grandes metrópoles como Nova Iorque e Tóquio.

Para que seja possível abrigar toda essa frota e assim oferecer um diferencial, diversos edifícios passaram a construir helipontos em seu topo. Nas construções novas eles inclusive fazem parte do desenho do prédio, formando um elemento estético. Construções mais antigas, por sua vez, dão também o seu jeito para não ficar atrás e possuir seus próprios helipontos.

Para se ter um desses entretanto diversas regras devem ser observadas, como as dimensões, capacidade portante, existência de rampas de acesso, distância mínima entre outros helipontos, inclinação e balanços. Além disso, há diversos métodos de construção disponíveis, como concreto, alumínio e aço.

Gostou? Sinta-se à vontade para compartilhar, acompanhe nossas publicações.

Artigos Relacionados