Como escolher a tinta certa

Como escolher a tinta certa

Acidentes acontecem e também ocorrem com as estruturas metálicas. Você sabia que a pintura é a melhor forma de proteção dessas estruturas? Pois é! Essa é uma ótima forma de preservação e maior durabilidade do seu tempo de vida útil. Fazer o possível para manter um alto nível de segurança é o mínimo a ser feito em casos de construções, uma vez que erros podem colocar em risco vida de um grande número de pessoas.

O maior inimigo destas estruturas são as reações químicas a elementos presentes na atmosfera. Com tintas apropriadas, diferentes camadas e profissionalismo na aplicação, pode-se considerar estar fazendo um bom trabalho junto as suas estruturas metálicas.

A oxidação é um dos meios mais comuns para ocorrer à corrosão e há três maneiras disto acontecer. O oxigênio presente no ar pode se misturar ao aço, a estrutura perde hidrogênio ou então, quando ela perde elétrons. Quando uma dessas três situações ocorre, sobrevém a reação de oxidação. Algo prejudicial para a duração da qualidade da estrutura, provocando uma corrosão e comprometendo a segurança.

Sintam-se à vontade para compartilhar. Até nosso próximo artigo ;-)

Artigos Relacionados