Esportes radicais na cidade

Esportes radicais na cidade

Imagine uma ponte no centro da cidade onde pessoas usam para a prática do chamado pêndulo humano. Não tem como não chamar a atenção, não é? Pois foi justamente isso que ocorreu em Blumenau, na Ponte de Ferro, bem no centro da cidade. Cerca de 45 adultos e crianças se aventuraram no esporte radical que consiste em pular da estrutura, amarrados em uma corda semi elástica e ficar balançando de um lado para o outro até parar.

A velocidade após o salto pode chegar até 100km/h, e é adquirida ao longo da queda livre de cerca de 18 metros de altura, atraindo assim diversos viciados em adrenalina que se inscreveram na ação, denominada “Se Joga da Ponte 2”. Segundo o organizador, o técnico em esportes radicais Sandro Marcos da Silva, essa foi a segunda vez que coordenou esse tipo de atividade no local e já tem planos para que se repita. O técnico trabalha com esportes de aventura há quase 15 anos e já havia antes feito esse tipo de atividade dez anos atrás. A divulgação dos vídeos na época, trouxeram interesse das pessoas que pediram para que fosse repetida e aberta ao público. Daí veio o sucesso das repetições de ações.

A Ponte de Ferro foi inaugurada em 1931, e era usada pela Estrada de Ferro de Santa Catarina (EFSC) e passa sobre o rio Itajaí-Açu, no centro de Blumenau. Com a extinção da ferrovia, a ponte passou por 20 anos de abandono, até que resolvessem no início da década de 90 fazer uma restauração na estrutura metálica para que fosse possível o tráfego de veículos, sendo que hoje ela é a principal ligação entre o bairro Ponte Aguda e o centro da cidade.

Gostou? Sinta-se à vontade para compartilhar, acompanhe nossas publicações

Artigos Relacionados