Conheça os diferentes tipos de estruturas

Conheça os diferentes tipos de estruturas

Estrutura é aquilo que suporta algo, aquilo que o faz manter em pé. É imprescindível na construção de qualquer coisa, seja na natureza ou nas invenções humanas. Há sempre uma necessidade vigente de ter algo em que se apoiar, algo confiável e que não desmorone nas primeiras adversidades que o ambiente ao redor proporciona.

Do mesmo modo ocorre na construção civil. Toda obra precise de uma base, precisa de uma estrutura, seja ela de concreto ou de estrutura metálica. Então, nada mais claro que a necessidade de estruturas capazes de se adaptaram a diversas necessidades e exigências. A estrutura metálica apresenta distintas formas de ser utilizada nas construções.

As estruturas metálicas são conhecidas pela versatilidade e facilidade de montagem. Apresenta baixos custos e é bastante leve, contendo uma precisão que faz com que a mesma não ocupe espaços desnecessários, aumentando a precisão, segurança e economia.

Ela possui diferentes tipos que são apropriados para diversos casos. Vejamos nas ilustrações abaixo:

Existem diversos tipos de estruturas metálicas e cada uma delas é indicada para um determinado tipo de construção, o que valida mais uma vez nossos apontamentos a respeito da diversidade no uso das estruturas metálicas.

Artigos Relacionados