Construções Metálicas

Construções Metálicas

Os conceitos relativos ao meio ambiente, na construção metálica, são traduzidos por se tratar de um material totalmente reciclável, uma vez que acabado o tempo de vida útil da edificação, este material pode ser retornado em forma de sucata para a siderúrgica para ser reaproveitado sem perda de qualidade.

As vantagens da construção metálica além da sua estética:

Redução do tempo de construção, racionalização no uso de materiais e mão de obra e aumento da produtividade. Características que transformaram a construção civil no maior mercado para os produtores de aço no exterior, onde só agora começa a ser percebido por aqui, buscando colocar o Brasil no mesmo patamar tecnológico de outros países.

Ferro e Aço de nível internacional

Também novos investimentos em aço específicos para a arquitetura e engenharia tem difundido esta tecnologia. Atualmente, são fabricados pelas siderúrgicas, aço com maior resistência mecânica, maior resistência à corrosão e melhor aderência a pintura.

Outros serviços marquise metálica - cobertura metálica - caixilho metálico - escada metálica - fechamento metálico - guarda corpo - pergolado de ferro - mezanino metálico - plataforma metálica.

O Brasil, embora atrasado, finalmente despertou para o grande mercado da construção metálica, ao desenvolvimento da indústria do aço, e a exemplo do que ocorre nos países mais desenvolvidos, foram criadas empresas nacionais e de capital estrangeiro, para fornecimento de produtos e serviços complementares a este tipo construtivo industrial.

Materiais de qualidade Rapidez na execução

Podemos assegurar que o Brasil possui um parque industrial de primeira qualidade, que juntamente com as empresas de engenharia consultiva e de serviços, podem se igualar aos seus similares estrangeiros, fazendo da construção metálica de um modo geral, um dos baluartes da arquitetura industrial nacional.

Benefícios decorrentes da utilização das estruturas metálicas:
  • Maior liberdade no projeto arquitetônico com utilização de vãos livres maiores, alívio nas fundações em até 30% e consequente redução nos custos, organização total no canteiro de obra, garantias de níveis e prumos,
  • A construção convencional trabalha ao centímetro, enquanto a construção metálica tem a precisão do milímetro,
  • Racionalização de materiais e mão-de-obra, a obra transforma-se num processo industrial contínuo e de fácil controle,
  • Menores custos administrativos, redução de acidentes, melhor qualidade da obra devido aos processos mecanizados,
  • Flexibilidade na construção: montagem e desmontagem mais rápidas, escadas pré-fabricadas utilizadas durante a obra,
  • Menor prazo de execução e retorno financeiro antecipado,
  • Compatibilidade com outros sistemas construtivos industrializados,
  • Obra mais limpa.

Pensou em construções metálicas? Fale na Jaguarí Estruturas Metálicas!

A empresa companha as tendências do conceito metálico e fornece soluções inovadoras no segmento, desde a elaboração de projetos até a fabricação de materiais e execução das obras.

Outras informações através do telefone (11) 4156-1370 ou envie sua mensagem (clique aqui).