Marquise Metálica

Marquise Metálica

Uma marquise metálica é a parte da construção cujo objetivo é de proteger a edificação da ação das intempéries, atua como um regulador térmico dos ambientes, sendo ainda um excelente isolante térmico, podendo também desempenhar uma função estética. A marquise metálica deve suportar, além do peso próprio de seus componentes, o peso dos revestimentos de cobertura, forros suspensos, materiais de isolamento, cargas de vento e outros equipamentos ou elementos fixados ou apoiados à estrutura.

Além de ser um componente estrutural, a marquise também é um componente funcional e estético que deve se adequar a linguagem de toda a edificação. As marquises podem variar desde simples coberturas planas até projetos mais complexos. No entanto, uma das primeiras decisões a serem tomadas no projeto do é se ele será sustentado por estrutura de ferro ou aço.

Abaixo tipos comuns de marquises
  • Marquise de aço,
  • Projetos de marquises,
  • Marquises em balanço,
  • Marquise metálica com vidro,
  • Varanda em marquise metálica,
  • Marquise em estrutura metálica.

Antes de tomar qualquer decisão é necessário analisar o custo- benefício de cada estrutura. Em relação a isso, tem- se a cultura de achar que a marquise de madeira é mais barata, talvez por ser tradicionalmente mais aceita, mas não é bem assim.

Outros serviços cobertura metálica - caixilho metálico - construções metálicas - escada metálica - fechamento metálico - guarda corpo - pergolado de ferro - mezanino metálico - plataforma metálica.

Sobre custos e valores

Uma marquise metálica não está sujeita a tanta variação de preço, porque é um produto fabricado fácil de se encontrar. Em uma obra, a estrutura da marquise de ferro será mais barata que a estrutura de marquises de madeira. Para a estrutura metálica recomenda-se o tratamento de ferrugem e oxidação e pode ter suas sobras recicladas e utilizadas na obra.

A utilização do aço em substituição a madeira, e ao próprio concreto, em marquises e telhados de edifícios comerciais, e industriais bem como residências, incluíram duas novas perspectivas: em primeiro lugar a otimização dos sistemas mais leves, e com isso, com menores reações de apoio em suas sustentações, redução de custos com a utilização de materiais com baixa perda e número menores de atividade por m2.

Marquise metálica escolha materiais duráveis

Com a implementação de aços de ligas mais robustas e mais resistentes, como aço inox com menos carbono e o aço corten com mais cobre, a construção de estruturas industriais com fechamentos de grandes envergaduras, assim como aços liga com adição de molibdênio e tungstênio, possibilitaram marquise metálica com mais durabilidade sem a necessidade de tratamentos superficiais, como pinturas especiais, e mais resistências à fadiga.

A Estruturas Jaguarí – Marquise com Arquitetura Moderna

Ultramodernos edifícios comerciais que se multiplicam pelas grandes cidades, a arquitetura da marquise metálica em aço sempre esteve associada à ideia de modernidade, inovação e vanguarda, traduzida em obras de grande expressão arquitetônica. No entanto, as vantagens na utilização do ferro e aço para a construção de marquise metálica vão muito além da linguagem estética de expressão marcante; redução do tempo de construção, racionalização no uso de materiais e mão de obra e aumento da produtividade, passaram a ser fatores chave para o sucesso de qualquer empreendimento.

Onde contratar? E onde comprar

É preciso também considerar a mão de obra. Uma empresa do segmento é mais barata que um serralheiro. Normalmente, o serralheiro é a mesma pessoa que coloca a cobertura, o que não costuma ser o caso mais comum. Ainda existe outro problema. A maioria das pessoas que trabalham com metais fazem todo o serviço. logo é viável contratar para que tudo possa sair conforme o projeto.

Fale na Estruturas Jaguarí - Exponha seu projeto

A competitividade da construção metálica de marquises e outros produtos tem possibilitado a empresa Estruturas Jaguarí, executar em obras como: edifícios de escritórios e apartamentos, residências, habitações populares, galpões, supermercados, shopping centers, lojas, postos de gasolina, aeroportos e terminais rodoferroviários, ginásios esportivos, etc.

Outras informações através do telefone (11) 4156-1370 ou envie sua mensagem (clique aqui).