Casas de aço em Portugal

Casas de aço em Portugal

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Filename: estruturas-jaguari/post.php

Line Number: 20

Backtrace:

File: /home/estruturasjaguar/public_html/themes/estruturas-jaguari/post.php
Line: 20
Function: _error_handler

File: /home/estruturasjaguar/public_html/themes/estruturas-jaguari/index.php
Line: 2
Function: view

File: /home/estruturasjaguar/public_html/application/controllers/Site.php
Line: 56
Function: view

File: /home/estruturasjaguar/public_html/index.php
Line: 315
Function: require_once

Já comentamos antes sobre o uso de alojamentos metálicos, que são mais práticos e eficientes em canteiros de obras que os de madeira ou alvenaria. Pois em Portugal, essa “moda” evoluiu e há hoje em dia casas de aço. Isso mesmo: ao invés de casas de tijolos, madeiras ou pré-moldados, as construções estão sendo feitas em aço.

Segundo quem aderiu a esse método construtivo, as casas de aço possuem diversas vantagens, como a facilidade e velocidade de construção, eficiência energética, melhor acústica e manutenção. Quanto à durabilidade, os fabricantes defendem que ela é igual ou superiores a outros materiais, sem falar que possuem uma boa segurança inclusive no que diz respeito a eventuais abalos sísmicos.

A inovação diz respeito ao design dessas casas: se engana quem pensa que se tratam de conteiners de aço. Elas são como uma casa qualquer e podem ser desde uma casa clássica até moderna, já que o aço permite essa intervenção. Uma vez pensado e desenhado projeto, são feitas as estruturas metálicas e então fechados os painéis.

Assim como todas construções que usam estruturas metálicas, essas casas possuem uma boa e prática manutenção: uma vez descoberta a avaria, basta fazer um pequeno corte, reparar e fechar, sem ter que quebrar paredes e ter aquela reforma ou obra suja e bagunçada. Ainda como vantagem há a rapidez com que a obra é executada: dois meses. É esperar quando essa moda vai pegar em outros países; mas por ora ela tem feito sucesso em terras portuguesas.

Gostou? Sinta-se à vontade para compartilhar, acompanhe nossas publicações.

Veja Também em nosso site