Conhecendo o processo de fabricação

Conhecendo o processo de fabricação

O aço é utilizado em construções civis desde o século XVIII. Uma das primeiras obras foi a Ponte Iron bridge, na Inglaterra, em 1779, e, até hoje, este metal vem proporcionando a engenheiros e arquitetos mais rapidez, precisão, economia de tempo e soluções altamente eficientes, além da sustentabilidade. No detalhe temos a linha de montagem da Ferrari. Os homens vão gostar da foto.

Em um passado distante, pelo menos 60% do aço usado em estruturas metálicas no Brasil era importado. Nesta época, a CSN focava a atenção da sua produção em apenas trilhos e acessórios, mas, a partir de 1956, o consumo de trilhos começou a decrescer e incentivar o uso de estruturas metálicas. Isto, como consequência, incentivou o consumo de aço nessas estruturas.

Em 1971, a CNS foi obrigada a implantar uma política de importação complementar para a oferta de produção própria, pois se viu única fornecedora responsável pela produção de perfis pesados no país.

A instalação de novas indústrias, construções civis e estruturas urbanas elevadas, consequência do desenvolvimento do país, foi fator determinante também no aumento da demanda de estruturas metálicas.

Gostou? Sinta-se à vontade para compartilhar, acompanhe nossas publicações.

Artigos Relacionados